Quem poderá realizar o agendamento (pré-matrícula) online entre os dias 16/01/2024 a 26/01/2024?
- Alunos egressos da rede municipal que desejam transferir-se para outra Unidade da rede municipal.
Quem poderá realizar o agendamento (pré-matrícula) online entre os dias 06/02/2024 a 09/02/2024?
- Alunos de fora da rede municipal que desejam ingressar em uma Unidade da rede municipal.
Como funcionará o processo de matrícula depois do agendamento?
Todas as instruções de como proceder, constarão no comprovante emitido após a inscrição. O responsável pelo aluno deverá observar se o candidato está entre as vagas disponíveis e, em caso positivo, deverá comparecer a instituição selecionada dentro do prazo estabelecido no comprovante de inscrição para a entrega da documentação e assinatura do comprovante de matrícula. O não comparecimento na instituição, até o prazo estabelecido disponível no site escolar.pmvc.ba.gov.br/calendario, resultará na perda automática da vaga.
Posso me inscrever em mais de uma instituição?
Não! o aluno só poderá ser inscrito em uma instituição. Caso decida mudar a inscrição para outra instituição, o responsável pelo aluno deverá cancelar a matrícula anterior no link: escolar.pmvc.ba.gov.br/cancela-inscricao e realizar uma nova inscrição.
Qual o critério de seleção dos inscritos?
O critério de seleção dos alunos é exclusivamente a ordem de inscrição. A posição do aluno estará visível no comprovante emitido ao final da inscrição.
Quando as vagas disponíveis se esgotarem, eu ainda poderei realizar a inscrição?
Sim! O sistema continuará captando inscrições que serão utilizadas para o preenchimento de eventuais vagas que poderão surgir a partir da desistência de alunos já contemplados.
O que acontece se eu informar os dados errados no ato de inscrição?
A cada inscrição realizada, o sistema verifica se o aluno já possui cadastro na base de dados. A verificação ocorre por meio do cruzamento de dados documentais e dados gerais do aluno. Essa verificação garante que cada aluno possua apenas uma inscrição. Todos os dados informados no ato da inscrição serão confirmados presencialmente por meio da documentação original. O aluno poderá perder a vaga caso exista qualquer divergência entre os dados presentes na documentação original e os dados informados no ato da inscrição.